segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bolo de bolacha caseiro

Vou publicar a minha receita do meu bolo de bolacha caseiro que faço já há muitos anos. Há muitas receitas de bolo de bolacha, mas a que mais gosto mesmo é a minha, não sei se é da maneira que faço, mas todas as pessoas que já provaram o meu bolo, adoraram.

Os ingredientes são os seguintes:

Margarina-250g


Bolachas Maria Torradas-250g

Açucar amarelo-250g

Gemas de ovo-3

Café q.b



Eu costumo pôr a margarina fora do frigorífico 1 hora antes para não estar dura ao bater. 

Junta-se o açucar, a margarina e as gemas de ovo e bate-se tudo com a batedeira ou à mão para quem não tiver batedeira.  De seguida molha as bolachas em café (eu costumo molhar em café de máquina, fica muito melhor o sabor do bolo) põe no prato e barra com o creme, fazer o mesmo até o creme quase acabar, e no fim barrar por cima e todo à volta. 

Para quem preferir pode pôr bolacha ralada, eu como faço mais é cá para casa, não costumo pôr nada. É um bolo rápido de fazer e muito bom, colocar sempre no frigorífico. Em todos os doces que faço, uso quase sempre o açucar amarelo, ficam deliciosos e não faz tão mal. 

Neste bolo, uso também café de máquina para molhar as bolachas, ajuda a cortar o sabor do creme de margarina do bolo, experimentem e depois digam-me o que acharam. 

Um comentário:

  1. tenho de experimentar ;)

    Obrigada! e as melhoras para ti também! :)

    Obrigada e bem vinda ao blog!
    E boa sorte para o teu!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir